top of page
A maquininha que entende do seu neg�ócio! (30).png

Central de Segurança New

retrato-guarda-de-seguranca-masculino-com-uniforme.jpg

O New nunca solicita

Nunca solicitamos permissão de acesso remoto para a solução de problemas no aplicativo.

Acesso ao app

Nunca solicitamos a sua senha. Mantenha tanto o cartão quanto a senha longe do acesso de terceiros.

Senha do app

Nunca solicitamos transferências ou pagamentos para teste.

Transferências teste

Segurança do dia-a-dia

Limites de uso

Você define o valor máximo para transferências e PIX nos períodos diurnos e noturnos. Além de cadastrar contatos seguros que podem ter limites exclusivos.

Aproxime e pague

Você pode bloquear esta função se preferir. Ao utilizar esta função você evita entregar seu cartão na mão de terceiros em compras, diminuindo o acesso a dados confidenciais.

Monitoramento

Ao ser identificado algum malware, impediremos de abrir o nosso app.

Geolocalização

Você pode compartilhar sua localização para reforçar ainda mais nosso monitoramento.

Atualização

Mantenha seu app sempre atualizado e com antivirus sempre ativo.

Bloqueio de tela

Configure o bloqueio de tela para o menor tempo possível quando não estiver em uso.

Biometria facil

Mantenha barreiras de segurança ativas para alteração da biometria facial.

Perda ou roubo de aparelho? 

secao-media-de-um-homem-segurando-um-smartphone-contra-um-fundo-preto.jpg

Em caso de assalto ou furto, busque imediatamente um local seguro e acione as autoridades competentes. Disk 190 para falar com a central de Ocorrências da Policia Militar.

Primeiro passo

Entre em contato imediatamente com o New Bank por meio dos nossos canais oficiais de atendimento para bloquear o app no dispositivo, desativar as carteiras digitais e bloquear os cartões físicos ou virtuais.

Segundo passo

O telefone de contato para falar com nossa central de segurança é +55 00 0000-0000. Temos um time altamente capacitado para dar solução a todas as solicitações de emergência. Fique tranquilo seu atendimento é preferencial e prioritário.

Terceiro passo

Para receber o atendimento em libras acesse o link: 

Quarto passo

uma-mulher-alegre-fazendo-um-gesto-de-coracao.jpg

O New que
cuida de você!

Manual de Golpes

Golpe do Pix Errado

Os golpistas fazem um Pix para a vítima e afirmam ter feito uma transferência por engano. Em seguida, é pedida a devolução do dinheiro para outra conta. Quando a vítima devolve o dinheiro, o criminoso alega ter sido fraudado e aciona o Mecanismo Especial de Devolução (MED), recebendo o valor inicial que foi para sua conta e o que foi devolvido por você, ganhando em dobro.

1

Golpe da falsa central

No golpe da falsa central, criminosos se passam por funcionários de uma instituição financeira ou empresa de serviços. Ao entrar em contato com as vítimas, solicitam dados sigilosos, como senhas e códigos de segurança e/ou instalação de um app para realizar transações fraudulentas, roubar identidade e causar prejuízos.

2

Phishing

Tentativa de fraude e roubo de dados por meio de mensagens fraudulentas enviadas por e-mail, mensagens de texto, aplicativos de mensagens e sites falsos. Geralmente, contém links para sites maliciosos e arquivos com vírus.

3

Golpe do WhatsApp

Criminosos entram em contato com o dono da linha para conseguir o código de ativação do aplicativo. Na sequência, conversam com parentes e amigos, inventam uma história e pedem dinheiro. Em muitos casos, as vítimas acreditam e transferem os valores para os bandidos.

4

Manual de Golpes

Golpe da renegociação

Criminosos se passam por atendentes de banco e solicitam pagamentos e transferências em uma suposta oferta de renegociação de dívidas. Em alguns casos, eles informam dados pessoais das vítimas para conquistar a confiança.

5

Golpe do motoboy

Criminosos passam por funcionários do banco informando que seu cartão foi fraudado e que um motoboy irá retirá-lo para procedimentos de segurança. Com o plástico em mãos, realizam transações fraudulentas.

6

Golpe da troca de cartão

Prática criminosa na qual há tentativa de obter o cartão de crédito/débito de uma vítima durante uma transação. Muito comum durante grandes eventos e em centros de comércio movimentados. Os fraudadores memorizam sua senha na hora de concluir a compra e, ao devolver o cartão, aplicam uma distração para entregar um plástico diferente do original.

7

Golpe da maquininha

Criminoso usa uma maquininha com a tela danificada ou quebrada, impedindo a visualização do valor real da transação.

8

Recomendações de segurança de Senha

Não use datas de aniversário, casamento ou informações pessoais na hora da criação.

Não registre senha com números sequenciais e repetidos.

Evite números cadastrados em outros serviços

Troque sua senha periodicamente e nunca deixe anotada em blocos, cadernos ou qualquer material.

Tudo que você precisa!

Aproveite toda a segurança que a New te oferece. Aqui respeitamos sua história e cuidamos do seu futuro! Abra sua conta.

bottom of page